PUBLICIDADE

'Musa do UFC' é incerta quanto à estrutura do Allianz para servir de sede

18 dez 2014 - 17h41
Compartilhar

Praticamente um mês após a inauguração para a torcida alviverde, o Allianz Parque sediou, nesta quinta-feira, o treino aberto dos lutadores que participarão do UFC Barueri, etapa que fecha o calendário de lutas em 2014. Um tatame, colocado atrás de um dos gols da arena, foi utilizado pelos lutadores para uma rápida movimentação, a última antes da luta oficial. Única mulher a integrar a comissão responsável por organizar o UFC, a brasileira Paula Sacks manifestou algumas incertezas com relação à estrutura do estádio, apesar de se tratar de uma construção nova.

Tendo acumulado viagens ao redor do mundo para promover a maior categoria do MMA mundial, a jornalista - e apresentadora oficial do UFC - titubeou ao ser perguntada sobre as condições do estádio alviverde para sediar uma noite de lutas. Recentemente, um dos diretores da WTorre - empresa responsável pela construção da arena -, Rogério Dezembro, declarou como prioridade o fato de receber um evento do UFC 2015, fazendo jus à capacidade da arena em ser multiuso.

Segundo Paula Sacks, a primeira preocupação do UFC ao analisar uma sede se refere à estrutura. "A questão de acharmos uma arena ideal para realizarmos o evento do UFC depende da estrutura, uma das prioridades é a arena ser fechada. Não há a menor condição de o evento acontecer em um espaço aberto", comentou Paula, apontando para o vão na cobertura do Allianz Parque. "O ponto de largada para a avaliação é a estrutura", reforçou, esclarecendo que a comissão do UFC se esforça para levar o evento a diversos lugares.

"A ideia do UFC é levar o show para a maior parte de lugares possíveis, caminhando o Brasil inteiro. Já estivemos em Natal (RN), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília (DF), Jaraguá do Sul (SC) e ainda vamos para Porto Alegre (RS). Tudo depende da estrutura", declarou a apresentadora, comentando que, apesar de incomum, já participou de eventos ao ar livre.

"O único evento a céu aberto que eu fui foi em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde aconteceram duas edições. Também já fui em evento no Canadá ,aberto para mais de 55 mil pessoas. Tudo é relativo, depende do card do evento e do público", considerou, deixando em aberto a possibilidade de o estádio alviverde sediar uma etapa do UFC no futuro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade