1 evento ao vivo

Musa estampa capa de publicação americana

4 fev 2010
15h21
atualizado às 15h22

Bicampeã mundial de esqui alpino, Lindsey Vonn estampa a edição especial da revista americana Sports Illustrated sobre a Olimpíada de Inverno de Vancouver. A loira de olhos verdes desde já é uma das grandes candidatas ao posto de musa da competição.

Na revista esportiva mais importante do mundo, Vonn aparece na capa em uma pose provocativa, que reforça sua posição como símbolo sexual, com os dizeres: ¿A melhor esquiadora da história dos Estados Unidos¿.

Conforme atesta a manchete, a atleta de 1,78 m e 75 kg, de qualquer forma, não será apenas mais um rosto bonito no Canadá. Em 2009, ela venceu o Campeonato Mundial disputado em Val-d'Isere, na França, nas modalidades downhill e super-G do esqui alpino. Assim, melhorou o histórico que já havia sido bom no evento de 2007, em Are, na Suécia, onde havia conquistado medalhas de prata nas mesmas categorias.

Nos Jogos Olímpicos de Vancouver, Vonn competirá nessas duas modalidades e também em outras três: slalom, slalom gigante e por equipes. Ela ainda é favorita para carregar a bandeira de seu país durante a cerimônia de abertura, marcada para 12 de fevereiro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Lindsey Vonn, 25 anos, na capa da edição especial da Sports Illustrated sobre a Olimpíada
Lindsey Vonn, 25 anos, na capa da edição especial da Sports Illustrated sobre a Olimpíada
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
publicidade