PUBLICIDADE

Nº 1 dos EUA, Isner não deve estar totalmente recuperado na Davis

29 jan 2013 - 18h31
(atualizado às 18h34)
Compartilhar

Depois de perder o Aberto da Austrália, no início do ano, por causa de uma lesão óssea no joelho, John Isner não deve estar totalmente recuperado para o duelo entre Estados Unidos e Brasil, na primeira fase da Copa Davis, que começa no dia 1º de fevereiro, em Jacksonville, na Flórida.

Número um da equipe de seu país, o tenista ainda não tem certeza sobre o seu desempenho. "Eu não posso dizer se vou estar 100% em três ou quatro dias", afirmou John Isner ao News-Record Greensboro, jornal de sua cidade-natal.

A ressonância magnética mais recente apontou uma redução no inchaço, mas Isner sabe da gravidade da lesão. "Eu vou tentar nesta semana e ver como vai ser. Eu sei que não vou ter outra chance e vou arriscar o resto da temporada. Se eu puder jogar, eu vou jogar. Se eu não puder, eu vou esperar".Além de Isner, número 16 no ranking da ATP, a equipe americana conta com Sam Querrey e a dupla Bob e Mike Bryan. Mesmo lesionado, o principal jogador dos Estados Unidos entra em quadra na próxima sexta-feira, contra o brasileiro Thiago Alves (nº 141 no ranking). Outra partida de destaque na série é entre Sam Querrey e Thomaz Belluci, melhor brasileiro da equipe.

John Isner também explicou sua ausência no Aberto da Austrália. "Eu não era capaz de ter um bom começo de ano na Austrália por causa da lesão. Não era o momento certo. Não há nada mais que eu possa fazer. Eu poderia ter tomado alguns antiinflamatórios e tentar jogar, mas eu não estava em forma para competir".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade