0

Na briga pelos playoffs, Lakers ganha desfalque e Houston aposta em fórmula vencedora

27 mar 2013
13h34

A briga por vaga nos playoffs na Conferência Oeste está boa. Houston Rockets, Los Angeles Lakers, Utah Jazz e Dallas Mavericks estão na disputa por duas vagas para a fase mata-mata. O Lakers é o oitavo colocado e vê sua posição seriamente ameaçada, principalmente após a vitória do Mavs na última terça-feira (confira a tabela abaixo). Precisando vencer nesta quarta, a equipe californiana recebeu uma má notícia.

Metta World Peace será desfalque na partida diante do Minnesota Timberwolves. O armador, que tem média de 12,8 pontos por jogo, está com uma lesão no joelho esquerdo e ainda não tem previsão de retorno.

Com a ausência do jogador, o técnico Mike D'Antoni não vai poder usar seu quinteto principal mais uma vez. Recentemente, Pau Gasol retornou às quadras e o Lakers vinha atuando com força máxima.

Houston aposta nos contra-ataques

O Houston também não pode bobear na NBA. Apesar de não estar tão ameaçado quanto o Lakers, o time ainda não está garantido nos playoffs - é o sétimo colocado. Nesta quarta, uma díficil missão: enfrentará o Indian Pacers, terceiro colocado na Leste, em casa.

Para não correr o risco de ficar de fora dos playoffs mais uma vez - o Houston não se classificou nas últimas duas temporadas -, o time aposta em uma fórmula que vem dando certo.

- Nós estamos melhorando aos poucos. Nas últimas semanas nos esforçamos mais defensivamente, derrubando as equipes pela retaguarda e marcando nossas cestas em contra-ataques - disse o ala-armador James Harden, que foi eleito o melhor jogador da última semana na Conferência Oeste.

O Houston Rockets é tem a melhor média de pontos em contragolpes na NBA: 18,4.

Veja como está a briga na Conferência Oeste

6) Golden State Warriors - 41v 31d

7) Houston Rockets - 39v 31d

8) Los Angeles Lakers - 36v 35d

9) Utah Jazz - 35v 36d

10) Dallas Mavericks - 35v 36d

...

*Os cinco primeiros colocados da Conferência (San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets, L.A. Clippers e Memphis Grizzlies) já estão classificados.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade