PUBLICIDADE

Na decisão da NBA, Miami Heat espera ver o ressurgimento de Chris bosh

6 jun 2013 - 09h52
(atualizado às 13h39)
Compartilhar

O Miami Heat vai encarar o San Antonio Spurs na final da NBA, que começa nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), com o primeiro jogo da série melhor de sete. Em busca do bicampeonato, o time da Flórida espera contar com o ressurgimento de um astro: Chris Bosh. Apesar de os atuais campeões terem alcançado a decisão, o pivô não obteve bons desempenhos nos playoffs da Conferência Leste.

Um dos astros de Miami, Bosh teve números muito aquém do esperado para o principal jogador do garrafão do Heat. Nos sete jogos da série com o Indiana Pacers, pela final do leste, ele converteu cerca de 11 pontos por jogo e apanhou uma média de apenas quatro rebotes, que é o principal fundamento do pivô. Mas Bosh não quer pensar muito nos números para esta decisão.

- Eu não gosto de pensar muito. Apenas quero ir e jogar a decisão. Cada jogo é diferente e eu pretendo me manter equilibrado antes e encarar o jogo de forma normal - disse o camisa 1 do Heat, que ao lado do ala LeBron James e do ala-armador Dwyane Wade forma o "Big Three" de Miami.

Após derrotar o Indiana Pacers na quarta-feira passada e avançar à final contra o San Antonio, Chris Bosh explicou seu mal desempenho nos jogos. Segundo o pivô, não é a defesa adversária que tem lhe incomodado, mas sim ele próprio.

- Se eu não estiver equilibrado, nada funciona. Eu não estive em equilíbrio em alguns jogos desta série. Eu tive espaços no último jogo (jogo 7 da final do leste) e não estava encaixando os arremessos - revelou o pivô de 2,11m, que conviveu com problemas no tornozelo recentemente.

Contudo, a partir desta quinta-feira, Chris Bosh terá todos os ingredientes para ressurgir. O pivô vai duelar com um adversário que historicamente ele obtém bons números. Desde que entrou para o esquadrão do Miami Heat, em 2010, Bosh jogou cinco jogos contra o Spurs e obteve as incríveis médias de 23,6 pontos e 9,4 rebotes por partida.

Números de Chris Bosh

Playoffs 2010-2011: 18,6 pontos e 8,4 rebotes por jogo

Playoffs 2011-2012: 14 pontos e 7,8 rebotes por jogo

Palyoffs 2012-2013 (até a decisão): 12,3 pontos e 6,5 rebotes por jogo

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade