11 eventos ao vivo

Na França, Domenech está preocupado com anúncio de seu substituto

18 mai 2010
14h36
atualizado às 15h11

O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, deixará o cargo logo após a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Sobre isso, Domenech afirmou que o anúncio precoce de seu substituto pode desestabilizar o elenco às vésperas da competição.

Técnico quer manter a estabilidade emocional dos jogadores
Técnico quer manter a estabilidade emocional dos jogadores
Foto: AFP

"Isso pode prejudicar a concentração dos jogadores em função de suas características", afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida na concentração da equipe na estação alpina de Tignes, em resposta às perguntas sobre a escolha de Laurent Blanc como novo técnico da França.

Segundo Domenech, os jogadores poderão se sentir afetados pelo fato de que Blanc fará sua primeira convocação poucos dias após a final da Copa, para o amistoso que os franceses disputarão contra a Noruega, em 11 de agosto.

"Sempre é melhor quando se esquece de fatores externos para se concentrar no objetivo. É preciso explicar aos jogadores que há um Mundial pela frente, e que isso só acontece a cada quatro anos. Eles têm que ir bem, seja qual for o próximo técnico", afirmou.

O treinador está temeroso quanto a participação da França no mundial e mostra que poderá culpar as transferências de jogadores por um possível fracasso na Copa. "Há vários jogadores que estão à espera de negociações. O ideal seria que eles acertassem suas contratações amanhã mesmo, ou que o fizessem depois da final", concluiu.

EFE   
publicidade