1 evento ao vivo

Na Star, Scheidt e Prada vencem regata no Italiano e lideram

25 set 2010
18h09
atualizado às 21h33

Velejando com ventos fortes, que chegaram a atingir picos de 34 nós (cerca de 63 km/h), Robert Scheidt e Bruno Prada venceram a única regata da classe Star disputada neste sábado, pelo Campeonato Italiano das Classes Olímpicas, no Golfo de Gaeta, em Fórmia.

Dupla brasileira lidera a competição disputada na Itália
Dupla brasileira lidera a competição disputada na Itália
Foto: Divulgação

Os brasileiros lideram a classificação da Star, com 9 pontos perdidos, depois de cinco regatas e um descarte. Em seguida, aparecem os austríacos Hans Spitzhauer e Adi Leuzbeuer, com 11, e os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 12.

"Por causa dos ventos fortes, corremos apenas uma regata hoje", disse Scheidt. "A prova começou com o vento a 20 nós (37 km/h) e terminou a mais de 30 nós (55,5 km/h), o que tornou a condução do barco muito difícil, principalmente no vento em popa", analisou. As condições do clima provocaram a quebra de alguns mastros, incluindo o do também brasileiro Lars Grael, que disputa o Italiano com o proeiro Ronald Seifert.

"Nós não fizemos um bom início de prova, mas nos recuperamos bastante na segunda volta e conseguimos vencer a regata. Estamos dois pontos à frente dos austríacos e três à frente dos suecos. A classificação está muito embolada e tudo será definido no último dia (neste domingo)", acrescentou Scheidt.

Para este domingo, estão previstas mais três regatas, com torcida para que o vento continue a soprar forte. "Eu e o Bruno gostamos de velejar nessas condições", contou Scheidt.

Depois do Italiano, a dupla, líder do ranking mundial da classe Star, vai se manter em atividade. "Para mim, quanto mais velejar e competir, melhor. Precisamos acelerar nosso ritmo de competições, pois 2011 será um ano importantíssimo na campanha olímpica para Londres", concluiu Scheidt.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade