PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Na última pedra, Canadá bate Suíça no curling feminino

16 fev 2010 - 23h11
(atualizado em 17/2/2010 às 03h18)
Compartilhar

Com grande parte da torcida gritando e fazendo barulho a seu favor, o Canadá conseguiu uma importante vitória sobre a Suíça por 5 a 4, a primeira do curling feminino do país anfitrião nos Jogos de Inverno de Vancouver. A partida era cercada de expectativa, afinal as duas equipes conseguiram medalhas em Turim 2006 - a Suíça foi prata e o Canadá, bronze.

Pode-se dizer que o equilibrio foi a marca do jogo. Depois de duas rodadas sem que nenhum ponto fosse registrado, o Canadá abriu o placar no terceiro, mas logo foi surpreendido pela Suíça, que fez dois pontos no quarto e tomou a frente no placar.

Depois de uma quinta rodada novamente sem pontos, o Canadá voltou a surpreender e conseguiu inverter o jogo novamente, o que deu início a um revezamento na linha de frente. O troca-troca só teve fim quando, na 10ª rodada, o placar se definiu em 5 a 4 na pedra final para a euforia da torcida e das jogadoras canadenses.

Além deste, outro confronto manteve o equilibrio até a última rodada: Suécia e Dinamarca. Embora a equipe dinamarquesa tenha estado quase sempre à frente, foi o adversário quem levou a melhor e fez 6 a 5 e comemorou seu primeiro resultado positivo em Vancouver.

Já no confronto entre Japão e Estados Unidos, o time americano chegou a estar vencendo por 4 a 1 na quarta rodada, mas acabou cedendo três pontos as japonesas na quinta rodada e o empate em 4 a 4. A partir daí, os dois times até se revezaram na ponta, mas o equilibrio voltou a prevalecer quando as equipes empataram em 7 a 7 na oitava rodada. No fim, 9 a 7 e a primeira vitória japonesa na competição.

A Alemanha, por sua vez, não deu muitas chances à Rússia e aplicou 9 a 5, placar mais elástico entre os primeiros jogos. Com início arrasador (fez 2 a 0 logo na rodada inicial), o time alemão impôs o ritmo e ainda finalizou com chave de ouro (fez 3 a 0 na última rodada).

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Curling (M) - NOR 6 x 7 CAN:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade