PUBLICIDADE

Na véspera da estreia, Brasil reconhece "campo" e mostra a cara

29 ago 2011 - 17h24
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Mar de Plata (Argentina)

O Brasil, que pouco tem aparecido em frente as câmeras coletivamente desde que chegou a Mar del Plata, no sábado, mostrou a cara no final desta manhã de segunda-feira. A equipe de Ruben Magnano foi ao Estádio Poliesportivo Islas Malvinas para um reconhecimento. Por cerca de uma hora, a Seleção treinou na quadra que a partir de terça se tornará o grande palco do Pré-Olímpico de basquete. Nos últimos minutos, antes que a Venezuela entrasse para conhecer a quadra, o treino foi aberto à imprensa.

Como é de praxe do técnico Ruben Magnano, foi possível ver apenas o treino de arremesso dos jogadores, nada de treino tático. Do lado direito da quadra, treinavam Tiago Splitter, Nezinho, Vitor Benites, Augusto Lima, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni. Do lado esquerdo, trabalharam Rafael Luz, Rafael Hettsheimer, Caio Torres, Marcelinho Huertas, Marquinhos e Marcelinho Machado.

O Brasil tem mais um treino previsto para o final da tarde desta segunda. O que estava marcado para amanhã não deverá acontecer, já que às 14h a Seleção enfrenta o primeiro oponente, a Venezuela, pelo Grupo A. O grupo ainda tem Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela. No Grupo B estão Argentina, Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai.

O Pré-Olímpico de basquete masculino começa às 11h30, com a partida entre República Dominicana e Cuba. O torneio, disputado até 11 de setembro, garante aos dois primeiros colocados vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. A Seleção masculina de basquete está há 16 anos sem participar da Olimpíada.

Seleção treina às vésperas da estreia no Pré-Olímpico
Seleção treina às vésperas da estreia no Pré-Olímpico
Foto: Emily Canto Nunes / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade