4 eventos ao vivo

Na volta às quadras, Bellucci vence na estreia em Stuttgart

9 jul 2013
09h04
atualizado às 09h06

Sem jogar desde abril, quando abandonou o ATP 500 de Barcelona por conta de uma lesão abdominal, Thomaz Bellucci voltou bem às competições e estreou com vitória no ATP 250 de Stuttgart, na manhã desta terça-feira. O brasileiro venceu o tcheco Lukas Rosol, cabeça de chave 7, com um duplo 6/4, em 1h15.

Na próxima fase, o paulista enfrentará o romeno Victor Hanescu, que derrotou o russo Dmitry Tursunov, em três sets, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7), também nesta terça. Contra o futuro oponente, Bellucci tem a vantagem de uma vitória no único duelo disputado entre os dois.

O bom desempenho na competição é importante para o número 1 do Brasil, já que ele defende a pontuação de ter chegado à semifinal do torneio em 2012. Na ocasião, ele foi eliminado pelo sérvio Janko Tipsarevic, campeão da disputa. Caso não repita a campanha, o brasileiro pode cair ainda mais no ranking depois da próxima atualização. Por conta do tempo afastado, ele caiu do 46º para o 56º lugar na lista divulgada nesta segunda-feira.

Na partida, Bellucci salvou dois break-points, logo no segundo ponto, para não ser o primeiro a sofrer a quebra. Com o jogo muito equilibrado, no oitavo ponto, ele novamente passou grande sufoco e salvou quatro oportunidades do adversário. Depois de desperdiçar seis chances ao longo do jogo, o tcheco não teve a mesma sorte e teve o serviço desperdiçado no nono game.

Na segunda parcial, a situação foi diferente e os dois tenistas tiveram um bom aproveitamento quando tinham o serviço. Vencendo com tranquilidade quando sacava, o brasileiro, novamente no nono ponto, aproveitou a única chance que teve e conseguiu uma quebra, ficando bom uma boa vantagem e tendo apenas que fazer sua parte para garantir a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade