PUBLICIDADE

Nadadora medalhista no Pan de 2011 anuncia aposentadoria

13 mai 2013 - 20h31
(atualizado às 22h33)
Compartilhar

A nadadora Michelle Lenhardt anunciou nesta segunda-feira a sua retirada da natação profissional. Atleta do Esporte Clube Pinheiros, ela fez o comunicado por meio de sua página no Facebook.

Lenhardt tem como ponto alto da carreira a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX), em 2011. Na ocasião, integrou o revezamento 4x100m livre do Brasil que ficou com o vice-campeonato.

Fez também parte da equipe brasileira do revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Lenhardt, beneficiada pelo corte de Rebecca Gusmão, ajudou o time a bater o recorde sul-americano da prova e ficar na 13ª posição no geral.

Confira abaixo a íntegra da carta de Michelle Lenhardt

"É com um imenso aperto no coração que hoje anuncio a minha aposentadoria das piscinas. Depois de muitos anos, quase a minha vida inteira, chega ao fim um ciclo de grandes conquistas profissionais e mais ainda pessoais.

A vida parece que se encarrega de ir nos mostrando o caminho a seguir, tudo tem a sua hora para acontecer, e agora é hora de alçar novos voos! Publicitária formada, hora de dar as caras no mercado de trabalho. Porém, não me afastarei das piscinas, farei parte dos bastidores prestando assessoria direta a atletas.

Agradeço a todos que me ajudaram nessa jornada, direta e indiretamente: atletas, professores, técnicos, dirigentes, preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, jornalistas, fotógrafos... Agradeço à minha família, ao meu noivo e aos meus amigos por sempre estarem ali quando precisei. À Marinha do Brasil, que sempre me tratou com muito respeito e atenção; e a Deus, por me proporcionar anos incríveis… De vitórias e derrotas, mas melhor ainda, por me ensinar a viver com dignidade e honra!

Sou muito feliz por ter representado minha pátria por algumas poucas mas muito gratificantes vezes, realizei sonhos de infância… desejei e almejei ter ido mais longe, mas o ser humano é imprevisível nas suas capacidades físicas e emocionais.

Estou aqui segurando o coração na mão, mas tendo a certeza de que realizei uma trajetória muito feliz e tenho muito orgulho de tudo que conquistei.

Obrigada pelo carinho de todos! Bjos, "Mischa" Michelle Lenhardt."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade