PUBLICIDADE

ATP

Nadal admite ainda sentir dores no joelho: “não está perfeito”

22 fev 2013 - 15h04
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ir a duas decisões nos dois torneios disputados desde o seu retorno às quadras, em Viña del Mar e São Paulo, onde garantiu o título, Rafael Nadal volta a competir no ATP 500 de Acapulco, na próxima semana. Apesar da constante presença em torneios no último mês, o espanhol ainda sente dores no joelho esquerdo que, lesionado, o tirou do circuito por longos sete meses.

"O joelho não está perfeito. Está melhor porque me permite competir, mas também me atrapalha. Há dias em que está melhor, e em outros pior. Isso não é bom para alguém que está competindo e quer dar o seu melhor a todo momento", afirmou Nadal, em entrevista à ESPN espanhola.

Nadal, no entanto, se diz preparado para a disputa do torneio mexicano após oito anos, quando foi à Acapulco pela última vez e garantiu o título. O atual número cinco do mundo exalta as condições apresentadas pela organização e espera corresponder às expectativas dentro de quadra.

"Sempre disse que tinha que voltar, mas por diferentes circunstâncias não podia. As condições hoje são adequadas. É sobre o piso de saibro e isso ajuda, é algo que tinha pendente. Tinha a vontade de jogar novamente a gira latino-americana e estou seguro que será uma experiência fantástica. Não sei quanto a resultado, mas será fantástico jogar diante de tanta gente que fala o seu idioma e que são quase irmãos em frente a este público com o qual me sinto em casa", concluiu Nadal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade