PUBLICIDADE

Nadal atropela Ferrer e conquista segundo título após retorno

3 mar 2013 - 08h52
(atualizado às 09h05)
Compartilhar

Rafael Nadal encarou o maior teste desde o seu retorno às quadras com exibição de gala. Com uma atuação que justificou o apelido "Rei do Saibro", o espanhol atropelou o compatriota David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, e garantiu o título do ATP 500 de Acapulco, o segundo após o seu retorno às quadras.

A partida foi decidida em apenas 1h06. Com quatro quebras consecutivas, Nadal fechou o primeiro set com pneu e abriu 2/0 no segundo. Com dificuldades, Ferrer salvou um break point e pontuou pela primeira vez, mas foi novamente quebrado e viu Nadal apenas administrar a vantagem até o final de jogo.

Após a partida, Nadal comemorou o bom desempenho em seu principal desafio após o retorno às quadras - Ferrer é o atual número quatro do mundo, beneficiado pelos sete meses em que o Rei do Saibro esteve afastado de competições por conta da lesão no joelho esquerdo."Foi uma das melhores partidas que joguei depois de muito tempo. E foi contra o Ferrer, que é um grande jogador, após o grande torneio que fiz. Não vou esquecer dessa semana, onde voltei a sentir que sou competitivo", diz.

Este é o segundo troféu levantado por Nadal em três competições disputadas desde o seu retorno, no início de fevereiro. Após o vice em Viña del Mar, no Chile, o espanhol veio a São Paulo para a disputa do Brasil Open, onde sagrou-se campeão.

Já Ferrer perde a chance de se tornar o primeiro tenista a levantar o terceiro troféu na temporada. Além disso, vê Nadal dominar ainda mais o retrospecto geral entre os dois: em 21 encontros, o Rei do Saibro venceu 17.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade