PUBLICIDADE

ATP

Nadal chega ao quarto lugar no ranking; brasileiros perdem posições

20 mai 2013 - 10h04
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nadal ultrapassou compatriota Ferrer na lista da ATP</p>
Nadal ultrapassou compatriota Ferrer na lista da ATP
Foto: Reuters

Após arrasar o suíço Roger Federer e faturar o título do Masters 1000 de Roma, neste final de semana, Rafael Nadal reassumiu a quarta colocação no ranking do circuito profissional de tênis. Para isso, ele ultrapassou o compatriota David Ferrer e se juntou a Roger Federer, Andy Murray e Novak Djokovic como os quatro melhores tenistas do planeta. Se para Nadal a atualização do ranking foi boa, para os brasileiros não é possível dizer o mesmo, já que os quatro melhores tenistas do País perderam posições.

Para a disputa do Roland Garros, que começa no dia 26 de maio, Nadal não tem chances de subir mais no ranking e ainda pode novamente voltar ao quinto lugar por ter que defender os pontos do título de 2012. No entanto, a partir da competição de Paris, o espanhol tem chances de assumir as primeiras colocações por não ter que defender nenhuma pontuação no segundo semestre, devido ao tempo que ficou parado por causa de uma lesão.

A outra mudança do top 10 do ranking mundial foi o retorno do sérivo Janko Tipsarevic à 10ª posição, deixando para trás o suíço Stanislas Wawrinka. No entanto, se quiser continuar na colocação, Tipsarevic precisará ser campeão do ATP 250 de Dusseldorf, que está sendo disputado nesta semana.

Melhor brasileiro do circuito, Thomaz Bellucci caiu uma posição com a nova atualização, mas continuou no top 40. Ainda assim, o tenista perderá mais posições, já que não poderá disputar o ATP de Nice, em que chegou às quartas de final em 2012. Recuperando-se de uma lesão no abdômen, seu retorno às quadras está previsto para Roland Garros.

Rogério Silva, segundo melhor brasileiro, perdeu quatro posições e agora é o 94º. João ‘Feijão’ Souza caiu apenas uma e foi para o 114º lugar. Já Thiago Alves perdeu dois postos e ocupa a 195ª colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade