PUBLICIDADE

Nadal derrota Berdych por 2 sets a 0 e vai à final em Indian Wells

16 mar 2013 - 19h04
Compartilhar

O espanhol Rafael Nadal venceu o tcheco Tomas Berdych, na semifinal do torneio de Indian Wells, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/5), e garantiu vaga na final, que será neste domingo, às 18 horas (de Brasília). O oponente de Nadal sairá da partida entra o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin Del Potro, que também se enfrentam neste sábado.

Será a quarta final consecutiva disputada por Nadal em 2013. O espanhol já conquistou dois títulos neste ano (em São Paulo e Acapulco), e terá a oportunidade de conquistar seu primeiro título de Masters 1000 desde que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em junho de 2012.

O espanhol não fatura um título em piso sintético desde outubro de 2010, quando venceu o francês Gael Monfils na final do Aberto de Tóquio. Esta será a 75ª final disputada por Nadal em sua carreira - foram 52 conquistas e 22 vice-campeonatos.

O primeiro set do jogo foi marcado pelo equilíbrio. Nadal conseguiu a quebra do saque de Berdych no oitavo game. Sem conseguir nenhuma quebra, o tcheco ainda cometeu 15 erros não forçados contra 12 de Nadal.

Berdych voltou melhor para o segundo set, e, após conquistar sua primeira quebra de saque na partida, abriu 5 a 3. O tcheco não conseguiu aproveitar a chance que teve para empatar o jogo quando tinha o serviço, e viu Nadal reagir. No último game da partida, o espanhol salvou três break-points e fechou o jogo.

Desde o seu retorno às quadras, Nadal não deu chance aos três adversários top 10 que enfrentou. Além de Tomas Berdych, venceu o suíço Roger Federer e o compatriota David Ferrer. No confronto direto contra Berdych, Nadal venceu 13 e perdeu apenas três.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade