PUBLICIDADE

Nadal deve voltar a jogar no ATP de Doha, revela treinador

14 nov 2012 - 16h46
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

Treinador e técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal revelou nesta quarta o desejo do espanhol de retornar às quadras no ATP 250 de Doha, no Catar. O torneio serve como preparação para o Aberto da Austrália, e tem início programado para o dia 31 de dezembro.

"Estamos analisando Doha e pensando em jogar o torneio, que vem antes ao Aberto da Austrália. Este é o nosso prazo atual", revela Toni ao site espanhol TeInteresa. "Rafa está bem, estamos seguindo as recomendações dos médicos e falta pouco para o seu retorno aos treinos", completa.

Nadal não atua desde o dia 28 de junho, quando foi surpreendido pelo tcheco Lukas Rosol na segunda rodada do torneio de Wimbledon. Deste então, Nadal realiza tratamento intensivo contra a tendinite no joelho esquerdo que o tirou, entre outros torneios, dos Jogos Olímpicos, do Aberto dos Estados Unidos, do ATP Finals e da final da Copa Davis, onde a Espanha enfrenta a República Tcheca a partir desta sexta.

Principal tenista de seu país, o número quatro do mundo não irá a Praga para torcer por seus companheiros, a fim de evitar desgaste desnecessário em reta final de recuperação. "Vamos ver as finais pela televisão, não iremos viajar", conclui Toni.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade