PUBLICIDADE

ATP

Nadal é favorito, e Bellucci fica como 5º cabeça de chave no Brasil

8 fev 2013 - 14h40
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nadal foi campeão no Brasil em 2005</p>
Nadal foi campeão no Brasil em 2005
Foto: Kock Tavares / Divulgação

A organização do Brasil Open, torneio em nível ATP 250 disputado entre os dias 11 e 17 de fevereiro no Ginásio do Ibirapuera, em Brasil, divulgou nesta sexta-feira a lista dos cabeças-de-chave do torneio. Convidado pelos organizadores, o espanhol Rafael Nadal é o principal favorito ao título da competição, que tem o brasileiro Thomaz Bellucci como o quinto cabeça-de-chave.

Além de Nadal, o atual campeão Nicolás Almagro, o argentino Juan Mónaco e o francês Jeremy Chardy completam os quatro principais tenistas do torneio. Com isso, eles pulam a primeira fase e entram diretamente na segunda rodada da competição, disputada apenas a partir de quarta-feira.Já Bellucci, número 35 do mundo, é um dos favoritos que terá que participar da primeira etapa do torneio, junto aos italianos Fabio Fognini e Paolo Lorenzi, cabeças número seis e nove, e os espanhóis Pablo Andujar e Albert Ramos, sétimo e oitavos favoritos ao título.

O sorteio das chaves será realizado neste sábado. Além dos nove tenistas principais, a competição contará com outros 20 tenistas inscritos, quatro qualis e dois special-exempts, atletas que estão disputando outros torneios ATP e queiram inscrever-se de última hora.

Entre os 20 inscritos estão nomes como os do italiano Simone Bolelli, o argentino David Nalbandian e o colombiano Santiago Giraldo, além do ex-campeão espanhol Tommy Robredo e do brasileiro Ricardo Mello, que disputará o último torneio de sua carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade