PUBLICIDADE

Nadal e Ferrer vencem e fazem final espanhola em Acapulco

2 mar 2013 - 09h10
Compartilhar

Dois duelos equilibrados marcaram as semifinais do ATP 500 de Acapulco, no México. Apesar disso, os favoritos David Ferrer e Rafael Nadal confirmaram as expectativas e garantiram vaga na decisão do torneio, último e mais importante da gira de saibro da América Latina. O jogo será disputado à 0h (de Brasília) deste domingo.

Principal cabeça-de-chave e atual tricampeão do torneio, David Ferrer teve mais trabalho que o esperado diante do italiano Fabio Fognini, 43º colocado no ranking mundial.Após vencer o primeiro set por 6/3, o atual número quatro do mundo acabou superado por 7-5 no tie-break da segunda parcial. No set decisivo, porém, Ferrer se impôs e atropelou por 6/1, fechando o jogo em 2 a 1 após 2h24.

Já Rafael Nadal conseguiu a vitória em apenas dois sets no duelo espanhol com Nicolás Almagro, principal adversário enfrentado pelo Rei do Saibro desde o seu retorno às quadras, no início de fevereiro. Com uma quebra no penúltimo game de cada parcial, Nadal conseguiu a vitória por 7/5 e 6/4.

Este será o 21º encontro entre Nadal e Ferrer. No retrospecto geral, Rafa leva a melhor com 16 vitórias e invencibilidade atual de cinco jogos, todos disputados sobre o saibro. Apesar disso, o número cinco do mundo descarta favoritismo e exalta a chegada na decisão em Acapulco.

"Não estou em condições de apostar em mim, ainda mais quando se enfrenta um tenista como o Ferrer, um dos rivais mais em forma do circuito. Estar na final já é um triunfo para mim, um passo adiante. Estou muito feliz, me sinto jogando bem. Ferrer estar fisicamente melhor, então o que vier será positivo, ganhar ou perder", afirma.

Além de tentar quebrar o tabu contra o compatriota, Ferrer tem outro dois objetivos na decisão em Acapulco: atual tricampeão, o número quatro do mundo pode aumentar a vantagem como maior vencedor do torneio. Além disso, ele pode se tornar o primeiro tenista a levantar três troféus na temporada, confirmando o seu bom momento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade