PUBLICIDADE

Nadal elege vitória sobre Ferrer como uma das melhores da carreira

3 mar 2013 - 17h31
(atualizado às 18h12)
Compartilhar

O espanhol Rafael Nadal conquistou o ATP 500 de Acapulco na madrugada deste domingo com uma convincente vitória sobre o compatriota David Ferrer, por 6/0 e 6/2. Voltando ao circuito profissional após longo período afastado para tratar uma lesão no joelho, ele apresentou evolução em sua condição de jogo e apontou o triunfo no saibro como um dos melhores de sua carreira.

Nadal disputou três torneios em 2013, demonstrando evolução a cada um deles. No ATP 250 de Viña del Mar, foi vice-campeão. Em São Paulo, no Aberto do Brasil, encontrou dificuldades, mas conquistou o título derrotando David Nalbandian na decisão. Em Acapulco, nesta semana, voltou a jogar como na época em que foi considerado Rei do Saibro e foi campeão superando Ferrer.

"Foi uma das melhores partidas que joguei no saibro e não me refiro só a esta sequência, mas em minha carreira", disse Nadal, que em sua campanha em Acapulco também derrotou Nicolas Almagro, outro perigoso adversário no em quadras de terra batida.

Com a confiança elevada e sentindo-se melhor em quadra, o ex-líder do ranking mundial dará um novo passo em sua readaptação ao circuito profissional. A partir de segunda-feira, disputará o Masters 1000 de Indian Wells, torneio realizado em quadras e em que pode enfrentar adversários mais complicadas.

"Vou a Indian Wells, é um torneio do qual gosto e o joelho está respondendo. Meu coração me diz que preciso continuar competindo. Se me perguntarem se tenho condições de ganhar de um top-3, acho difícil, mas hoje ganhei do número 4 do mundo e dele para o 3 não há muita diferença. Ferrer é um dos melhores e mais completos do mundo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade