PUBLICIDADE

ATP

Nadal minimiza derrota no Chile e promete “continuar melhorando”

11 fev 2013 - 11h10
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O revés sofrido na final de simples no ATP 250 de Viña del Mar não abalou o tenista Rafael Nadal. Ainda em recuperação, o espanhol considerou sua participação na competição como positiva, pois pode conhecer melhor suas condições e garantiu que continuará se esforçando para recuperar sua melhor forma. 

"Há uma semana eu não sabia como meu corpo iria reagir", começou o tenista. "Agora eu sei que podemos competir em um determinado nível. Por isso, acho que foi uma semana positiva e vou continuar melhorando meu físico a cada dia, o que é o mais importante, porque eu não sinto que meu nível de tênis seja ruim. Preciso apenas de mais tempo em quadra", explicou.

O espanhol reafirmou que não se recuperou das dores no joelho que o afastaram do circuito, mas segue em busca de uma adaptação. "O joelho ainda está me incomodando, mas você tem que enfrentar as adversidades e estou ansioso para continuar a trabalhar e desfrutar do que mais gosto: jogar tênis".

Neste domingo, Rafael Nadal foi derrotado na final do ATP 250 de Viña del Mar, diante do argentino Horacio Zeballos, que se tornou apenas o terceiro tenista a vencer o espanhol no saibro, feito que divide com grande nomes, como Roger Federer e Novak Djokovic.

O tenista minimizou a derrota. "O tênis é importante, mas para mim a melhor coisa foi ter o sentimento que tive essa semana, um estádio cheio e um dos melhores públicos que já tive em minha vida. É um lugar que eu não vou esquecer por causa do amor que as pessoas me deram", agradeceu Nadal.

"Eu fiquei a dois pontos de ganhar o título, mas eu disse desde o primeiro dia que o resultado não era o mais importante, embora eu teria gostado de ganhar. Porém meu adversário venceu, foi merecido e eu o parabenizo por isso. Mesmo assim, ter vencido quatro partidas seguidas é uma boa notícia para mim", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade