1 evento ao vivo

Nadal perde de virada para eslovaco e é eliminado em Pequim

3 out 2014
11h41
atualizado às 14h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Voltando às quadras após uma lesão no punho, Rafael Nadal parece sentir a falta de ritmo. O espanhol foi surpreendido e acabou eliminado do ATP 500 de Pequim, na China, nesta sexta-feira, ao perder para o eslovaco Martin Klizan, de virada, por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/3, após 2h38.

Foto: Chris Hyde / Getty Images

Nadal não havia encontrado dificuldades nos dois primeiros jogos disputados no torneio. Nesta sexta, no entanto, a situação foi diferente e o espanhol teve dificuldades para impor seu estilo de jogo, apresentando uma queda de ritmo nos últimos dois sets.

Com o resultado, Nadal é eliminado por tenistas que estão fora do top 50 pela terceira vez consecutiva. No início de junho, ele caiu na estreia do ATP 250 de Halle ao perder para o anfitrião Dustin Brown, então 85 do mundo. Duas semanas depois, ele protagonizou uma das maiores zebras da temporada ao ser eliminado nas quartas de final de Wimbledon pelo australiano Nick Kyrgios, que na época ocupava a 144ª colocação do ranking.

Já Klizan, de 25 anos, é o número 56 do mundo e nunca havia vencido o espanhol após disputar dois jogos contra ele. Um deles, inclusive, foi na estreia de Wimbledon deste ano.

Conseguindo a revanche inesperada, o eslovaco se classificou para a semifinal em Pequim e terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 3, que avançou ao vencer o norte-americano John Isner, por 6/1 e 6/4.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade