PUBLICIDADE

Nadal supera argentino e pega Almagro em maior teste na semifinal

1 mar 2013 - 09h10
Compartilhar

As semifinais do ATP 500 de Acapulco foram definidas na noite de quinta-feira. Depois de vencer o argentino Leonardo Mayer com parciais de 6/1 e 7/5, o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 2, enfrenta o compatriota Nicolas Almagro, terceiro favorito, em seu maior teste desde o retorno ao Circuito da ATP.

Com problemas nos joelhos, Nadal passou sete meses afastado. Desde que voltou às quadras, ele ficou com o vice-campeonato no ATP 250 de Viña del Mar e conquistou o Aberto do Brasil. Por enquanto, o espanhol não enfrentou rivais tão expressivos como Almagro.

Desde que retomou as atividades, o rival mais bem ranqueado encontrado por Nadal foi o francês Jeremy Chardy, então 26º do mundo, na semifinal do torneio chileno. Ainda em busca da antiga forma, o espanhol perdeu do argentino Horácio Zeballos e precisou de três sets para ganhar de Carlos Berlocq e Martin Alund, mais dois argentinos.

Atual 12º colocado do ranking mundial e um dos melhores jogadores de saibro no Circuito da ATP, o espanhol Nicolas Almagro proporcionará a Rafael Nadal um teste de alto nível. O tenista disputou todas as suas 18 finais na carreira no piso de terra batida, das quais venceu 12.Ex-número 1 do mundo, Nadal tem uma vantagem significativa no confronto direto com o adversário, já que permanece invicto após oito partidas. Do outro lado da chave em Acapulco, o também espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 1, encara o italiano Fabio Fognini.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade