0

Nadal supera Ferrer no ranking, mas desiste de jogar em Miami

18 mar 2013
09h40
atualizado às 10h10

O longo período afastado do circuito para recuperar uma lesão no joelho fez com que o espanhol Rafael Nadal perdesse a posição de número três do mundo, que ocupava com larga vantagem. No entanto, o tenista começou com tudo em seu retorno e já comemorou uma ascensão no ranking mundial, evoluindo para o quarto posto, que pertencia ao seu compatriota David Ferrer.

Entretanto, a conquista não deve durar muito, uma vez que o espanhol desistiu de participar do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e deve ser novamente ultrapassado na lista dos melhores da ATP.

A notícia da desistência foi confirmada oficialmente pelos organizadores do evento, que lamentaram a ausência do tenista. "Estamos desapontados em saber que Rafael Nadal não vai competir este ano em Miami, especialmente pelos bons resultados obtidos desde o seu retorno ao circuito", declarou Adam Barrett, diretor do torneio.

A troca de posições entre os espanhóis Nadal e Ferrer foi a única movimentação no top dez do ranking mundial, mas pode haver outra grande mudança em breve. O suíço Roger Federer também não competirá em Miami e poderá perder o posto de número dois do mundo, caso o britânico Andy Murray vença o torneio. Já o sérvio Novak Djokovic segue tranquilo na liderança.

O brasileiro Thomaz Bellucci, que mais uma vez não conseguiu passar da estreia, caiu duas posições e é o atual número 40 do mundo. Caso o paulista consiga um bom desempenho em Miami, pode se recuperar na ATP, pois não defende pontos na competição norte-americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade