PUBLICIDADE

ATP

Nadal supera Matosevic e encontra Djokovic na semifinal em Montreal

9 ago 2013 - 22h56
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grande clássico do tênis mundial será realizado nas semifinais do Masters 1000 de Montreal. Fechando as quartas de final, nesta sexta-feira, Rafael Nadal, cabeça de chave 4 no torneio canadense, derrotou o australiano Marinko Matosevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e confirmou a classificação. Agora, seu adversário será o sérvio Novak Djokovic, número 1 do planeta.

<p>Tenista espanhol encontrar&aacute; mais uma vez o s&eacute;rvio Djokovic, desta vez no Canad&aacute;</p>
Tenista espanhol encontrará mais uma vez o sérvio Djokovic, desta vez no Canadá
Foto: Getty Images

No duelo contra Matosevic, Nadal salvou as duas quebras de saque que cedeu ao adversário e ainda anotou três break points. O representante da Espanha ainda teve um aproveitamento de 83% dos pontos disputados após seu primeiro serviço.

Nadal e Djokovic já se enfrentaram em 35 oportunidades e o retrospecto geral é de 20 vitórias a favor do espanhol e 15 triunfos do sérvio. No último duelo entre os dois, realizado neste ano, em Roland Garros, Nadal levou a melhor em cinco sets.

A outra semifinal do Masters 1000 de Montreal será um duelo de tenistas da casa, já que os canadenses Milos Raonic, 11º favorito, e Vasek Pospisil medem forças. Nesta sexta, Raonic eliminou o letão Ernests Gulbis, enquanto que Pospisil contou com a desistência do russo Nikolay Davydenko, ainda no primeiro set, para seguir vivo na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade