PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nadal vence Giraldo e garante vaga nas oitavas na China

1 out 2013 - 08h36
(atualizado às 10h02)
Compartilhar

Nadal vence Giraldo e garante vaga nas oitavas na China De volta ao circuito profissional em fevereiro deste ano, Rafael Nadal conquistou dez títulos e ainda tenta encerrar esta temporada na liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). E, em busca deste objetivo, o atleta espanhol triunfou sobre o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h30, nesta terça-feira, em confronto válido pelas oitavas de final do ATP 500 de Pequim (China).

Na parcial inicial, o desempenho de Nadal no saque foi peça fundamental para o desenvolvimento do jogo. O espanhol conseguiu três aces e teve seu serviço ameaçado apenas uma vez, mas o tenista sul-americano desperdiçou a oportunidade. O atleta europeu, por sua vez, quebrou o adversário nas duas chances que teve e garantiu vitória por 6 a 2.

No set derradeiro, Giraldo até chegou a devolver uma das quebras de Nadal, mas viu o espanhol interromper seu serviço em outras três oportunidades. Equilibrada, a parcial foi disputada em bom ritmo durante 49 minutos e novamente foi ganha pelo espanhol, desta vez por 6 a 4.

Garantido nas oitavas de final, Nadal mede forças com Philipp Kohlschreiber na próxima fase do torneio realizada em território asiático. Adversários no circuito profissional desde 2007, o espanhol e o alemão se enfrentaram 11 vezes, sendo que o octacampeão de Roland Garros levou vantagem em dez, sucumbindo apenas no ATP de Halle (Alemanha), em 2012.

Melhor tenista desta temporada, Nadal tem chance de reassumir a liderança do ranking da ATP ainda na China. Para isso, o espanhol precisa para o atual campeão e primeiro colocado da lista, Novak Djokovic, não conquistar novamente o troféu em Pequim. Também nesta terça-feira, o sérvio estreou com vitória em sets diretos diante do checo Lukas Rosol, com parciais de 6/0 e 6/3, em 55 minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade