PUBLICIDADE

ATP

Nadal volta às quadras nas duplas com vitória ao lado de Mônaco

5 fev 2013 - 20h40
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Em pouco mais de uma hora, Rafael Nadal venceu em seu retorno ao tênis, nesta terça-feira, depois de oito meses longe das quadras. Formando dupla com o argentino Juan Mônaco, o espanhol bateu os checos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy, cabeças de chave número 2 do ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile, por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-2).

Nadal comemora jogada em sua volta às quadras após período de tratamento físico
Nadal comemora jogada em sua volta às quadras após período de tratamento físico
Foto: AFP

» Namoradas de tenistas vibram e sofrem durante o Aberto da Austrália

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Nadal não disputava uma partida oficial desde que caiu para Lukas Rosol na segunda rodada do Torneio de Wimbledon, último Grand Slam em que entrou. Desde então, perdeu a chance de defender a medalha de ouro olímpica em Londres, passou por cirurgia no joelho, adiou o retorno no início de 2013 e caiu para a quinta colocação no ranking de simples da ATP.

Contra Cermak e Dlouhy, Nadal e Mônaco serviram bem e pressionaram nos games em que receberam. Foram duas quebras durante primeiro set, incluindo a do novo game, em que venceram todos os pontos para fechar em 6-3.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila. Uma quebra no segundo game deu o tom para o restante da partida, que terminou com vitória de Nadal e Mônaco. Sem nunca passar apuros com seus serviços, os tenistas só precisaram administrar o resultado. Com mais uma quebra no game oito, fizeram 6-2 e avançaram no torneio.

Na próxima rodada, a dupla de Rafael Nadal encara os vencedores entre Rufin/Volandri e Cabal/Giraldo. O espanhol estreia na chave de simples nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o argentino Federido Delbonis, que veio do quallyfing e bateu o compatriota Guido Pella nesta terça por 2 a 1 (2-6, 7-6 (7-4) e 7-6 (7-1)).

Depois de Viña Del Mar, o atual número 5 do mundo vem a São Paulo para disputar o Aberto do Brasil, a partir de 11 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade