PUBLICIDADE

Nagasaki abandona disputa para sediar Olimpíada de 2020

15 jan 2010 - 17h15
(atualizado às 17h52)
Compartilhar

Nagasaki abandonou suas ambições de sediar a Olimpíada de 2020 depois que o Comitê Olímpico Japonês (JOC, na sigla em inglês) rejeitou sua candidatura conjunta com Hiroshima.

» Confira as musas da Olimpíada de Vancouver

» Robert Scheidt estreia confiante no Mundial de Star

» Brasil conta com três representantes na primeira edição da disputa

» Contador fica mais tranquilo com ausência de Armstrong

O prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, informou nesta sexta-feira à assembleia local da cidade sobre a decisão do JOC, mas ofereceu sua plena cooperação com Hiroshima para que a cidade apresente uma candidatura individual.

O diretor do JOC, Tsunekazu Takeda, disse no mês passado a funcionários de Hiroshima e Nagasaki - as únicas cidades que sofreram um ataque nuclear - que uma candidatura conjunta não era possível.

"Enquanto a Carta Olímpica continuar declarando que só é possível uma candidatura por país, as opções da cidade bombardeada atomicamente para organizar os Jogos são, evidentemente, limitadas", disse Taue a jornalistas japoneses.

Hiroshima e Nagasaki haviam planejado uma candidatura conjunta para demonstrar seu compromisso em abolir as armas nucleares.

Para suceder Olimpíadas de Londres e Rio de Janeiro, Japão ainda pode lançar candidatura com Hiroshima
Para suceder Olimpíadas de Londres e Rio de Janeiro, Japão ainda pode lançar candidatura com Hiroshima
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade