PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nalbandian elimina tricampeão Almagro e vai à semifinal em SP

15 fev 2013 - 19h52
(atualizado às 20h28)
Compartilhar

Não será em 2013 que o espanhol Nicolas Almagro conquistará o tetracampeonato do Aberto do Brasil, ATP 250 disputado em São Paulo. Nesta sexta-feira, ele foi derrotado pelo argentino David Nalbandian que marcou 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-3), após 2h18min de partida.

Almagro venceu o Aberto do Brasil em 2008 e 2011, quando o torneio ainda era disputado na Costa do Sauípe, e no ano passado, já em São Paulo, e era um dos favoritos à conquista do título. Dono da 11ª posição do ranking, ele entrou no torneio como cabeça de chave 2.

A partida desta sexta-feira foi uma das mais disputadas do Aberto do Brasil, com os dois tenistas demonstrando bom nível de jogo. Almagro fez uso de seu potente serviço para disparar 27 aces. Do outro lado da quadra, no entanto, estava o dono de uma das melhores devoluções de saque da história.

E foi justamente com uma linda devolução de esquerda na paralela que Nalbandian garantiu sua vitória no tie-break do terceiro set. Almagro não escondeu a irritação e bateu sua raquete no chão nervosamente ao se ver derrotado.

Na semifinal, Nalbandian enfrenta o italiano Simone Bolelli, que nas quartas de final passou pelo espanhol Albert Montañes com duplo 6/4. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade