PUBLICIDADE

Nalbandian passa por italiano e chega à final do Aberto do Brasil

16 fev 2013 - 18h22
(atualizado às 20h32)
Compartilhar

O argentino David Nalbandian é o primeiro finalista do Aberto do Brasil, ATP 250 de São Paulo. Neste sábado, o ex-número 3 do ranking mundial não encontrou dificuldades para derrotar o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, no Ginásio do Ibirapuera.

Fazendo seu retorno às quadras após seis meses parados por conta de uma lesão, o tenista argentino conquistou a torcida em São Paulo e contou com apoio dos quase 9 mil espectadores que compareceram ao Ibirapuera. Com cinco quebras de serviço, duas a mais do que seu adversário, Nalbandian venceu o duelo deste sábado e avançou a sua primeira decisão de torneio desde junho de 2012.

Na final, ele tem pela frente o vencedor do duelo entre seu compatriota Martin Alund, oriundo do qualifying, e o espanhol Rafael Nadal, que também está em fase de readaptação ao circuito após longo tempo afastado por lesão. Apesar de estar fora das condições físicas ideias, o europeu é considerado favorito para o duelo.

Caso Nadal avance à final, será o sétimo confronto entre ele e Nalbandian em partidas profissionais. O espanhol leva vantagem no retrospecto com quatro vitórias, justamente nos últimos quatro duelos, e duas derrotas, mas foi o argentino que triunfou na única vez que eles decidiram um torneio. Foi no Masters de Paris de 2007, em que o sul-americano venceu com 6/4 e 6/0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade