PUBLICIDADE

"Não somos apenas o País do futebol", diz bicampeão Daniel Dias

11 mar 2013 - 22h01
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nadador paralímpico comemorou entrega de prêmio em casa</p>
Nadador paralímpico comemorou entrega de prêmio em casa
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Único brasileiro a conquistar duas estatuetas do Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, o paratleta Daniel Dias comemorou o feito nesta noite, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele fez um resumo da carreira de superação e lembrou, principalmente, que "não somos apenas o País do futebol".

"Estou muito feliz, não poderia ser diferente. A primeira vez que eu recebi não teve todo esse glamour, acontecendo na minha casa, é algo que vou lembrar para sempre, vou levar comigo", completou ainda o nadador, que nos Jogos Paralímpicos de Londres, no ano passado, conquistou seis medalhas de ouro individuais, todas com recorde mundial.

Daniel Dias está no seleto grupo de esportistas brasileiros que conquistaram o Laureus, ao lado de Pelé, Raí, Bob Burnquist, Ronaldo e da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002.

Ao confessar que no momento em que recebeu a estatueta "nem lembro o que falei na hora, fiquei muito nervoso", Dias pede mais investimentos no esporte para que um dia o Brasil possa liderar o quadro de medalhas paralímpico - a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é o quinto lugar em 2016.

"A gente precisa de investimento, principalmente, se a gente quer uma renovação dentro do esporte, que não fique só no Daniel Dias", afirmou o paratleta, 24 anos.

"No início foi muito difícil e quando agradeço aos meus familiares foi porque eles sempre acreditaram em mim e pude ir em busca dos meus sonhos, sem colocar limites", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade