PUBLICIDADE

Nate Robinson pode trocar o Chicago Bulls pelo New York Knicks na NBA

2 jun 2013 - 09h19
Compartilhar

O armador Nate Robinson pode estar de saída do Chicago Bulls. Após ter bons desempenhos nos playoffs da NBA, o baixinho, de apenas 1,75m, vai estar livre para negociar com outro clube a partir de julho, quando seu contrato com o time de Illinois chegará ao fim.

O destino do camisa 2 do Bulls pode ser o New York Knicks, equipe pela qual começou sua tragetória na NBA, em 2005, e permaneceu até 2010. Segundo seu agente, o armador não se importaria em voltar a jogar na "Big Apple".

- Em um primeiro momento, o desejo dele é de permanecer no Bulls. Mas, se o Knicks se candidatar, eu tenho certeza que ele apreciará a ideia de voltar a jogar em Nova York - revelou o agente do jogador, Aaron Goodwin, à ESPN de Nova York.

As declarações de Nate Robinson, porém, não apontam para uma permanência no Bulls. Recentemente, o atleta postou em uma rede social que iria sentir muita falta da cidade de Chicago e dos fãs que deixou por lá.

Diante da possibilidade de saída do armador, torcedores do Bulls criaram uma petição pedindo pela permanência do baixinho, ressaltando que Robinson "é uma parte integral da família Chicago Bulls".

A petição, que até este domingo já havia recolhido 750 assinaturas, ainda afirma que em diversas oportunidades atletas deixaram a equipe para se destacarem nos rivais, como ocorreu com Tyson Chandler e Elton Brand.

No atual elenco, o Chicago conta com outros três jogadores para a posição. Além do astro Derrick Rose, que ainda não retornou de lesão, Kirk Hinrich e o jovem Marquis Teague, que foi draftado na temporada passada, também são armadores.

O Bulls caiu nos playoffs deste ano para o Miami Heat, nas semifinais da Conferência Leste. Na fase mata-mata da liga, Robinson obteve médias de 16,3 pontos e 4,4 assistências por jogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade