1 evento ao vivo

Após 10 meses, Gallo se despede do Náutico para assumir Sub-20

29 jan 2013
23h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente do Naútico, Paulo Wanderley, e o treinador Alexandre Gallo receberam a imprensa para esclarecer a saída do técnico, que na quinta-feira já concederá sua primeira coletiva como contratado para comandar a Seleção Brasileira Sub-20. Ele ainda estará no banco de reservas nesta quarta-feira, no terceiro confronto do time alvirrubro pelo Pernambucano, onde estará em campo pela terceira vez seguida o time de juniores, que enfrenta o Pesqueira.

Gallo 
Gallo 
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O treinador Alexandre Gallo fez apenas um curto pronunciamento em que agradeceu aos funcionários, atletas e à diretoria do clube e o presidente Paulo Wanderley. Além disso, esclareceu que ele só vai falar sobre a Seleção a partir de quinta-feira, durante sua apresentação na CBF. O dirigente disse que recebeu nesta  uma ligação do presidente José Maria Marin, pedindo para liberar Gallo para a CBF e o treinador ficará responsável pelos times Sub-20, Sub-17 e todas as seleções de base.

Além do Alexandre Gallo, toda a comissão técnica vai para as categorias de base da Seleção. O auxiliar-técnico (Maurício Copertino), o preparador físico (Elliot Paes) e o preparador de goleiros (Eduardo Bahia). O auxiliar será fixo, mas os demais seguirão trabalhando no Náutico e irão para Seleção apenas nos períodos de competições das equipes de base.

"Estou muito contente com tudo que está acontecendo. É um momento importante na minha vida, um novo desafio e um sonho. Quero agradecer aos funcionários do Náutico, pois cada um teve uma participação, uma ajuda nessa conquista. Também quero agradecer aos atletas, a comissão e ao presidente que entendeu a condição. Queria um dia entregar esse trabalho bem, criterioso e sempre sair pelas portas da frente, é isso que está acontecendo. Gosto muito do clube, aprendi a admirar a torcida. Posso dizer que já existe um legado meu no clube. As pessoas me conhecem, eu conheço a diretoria...”, declarou o treinador.

Gallo fez questão de deixar claro que dessa vez sai do clube sem problemas e deixar claro que deixa o time em boas condições. "O trabalho aqui está pronto, está próximo do grupo principal estrear no campeonato e vou torcer para sair campeão do Pernambucano, esse é o primeiro objetivo que o clube traçou". Segundo Paulo Wanderley, o Náutico não recebeu nenhuma compensação financeira para liberar o técnico.

“O Náutico está trazendo um novo treinador e a gente espera anunciar o mais rápido possível”, disse ele, garantindo que recebeu algumas indicações do treinador e espera fechar com um profissional que tenha o mesmo perfil do treinador. Antes disso, Gallo se despede da torcida nesta quarta-feira, a partir das 20h, na partida contra o Pesqueira, em que estará em campo o time Sub-20 alvirrubro.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade