PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Arbitragem de Vuaden irrita jogadores de Náutico e Vasco

5 set 2012 - 22h11
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto de Recife

O árbitro Leandro Pedro Vuaden conseguiu deixar irritados jogadores e torcedores de ambos os times, na partida entre Náutico e Vasco, nesta quarta-feira, nos Aflitos. O jogo teve um primeiro tempo em que o time da casa mostrou superioridade e na etapa final os adversários conseguiram equilibrar, mas quem acabou aparecendo com mais destaque foi o juiz, cuja atuação foi questionada especialmente em dois lances de pênaltis, um para cada lado.

A arbitragem desagradou ambos os lados nesta quarta-feira
A arbitragem desagradou ambos os lados nesta quarta-feira
Foto: Otávio de Souza / Gazeta Press

Aos 2min do primeiro tempo, Kieza tabelou com Araújo e recebeu a bola livre dentro da área, mas chutou por cima da meta de Fernando Prass. Aos 18, Rhayner roubou a bola pela direita, avançou na área, mas não cruzou para Araújo e acabou mandando a bola para fora. Aos 30, Kieza retribuiu o passe da primeira jogada para Araújo, que driblou um defensor e chutou para boa defesa do goleiro vascaíno.

O Vasco não assustava no ataque, mas fez algumas boas jogadas especialmente com Tenório, que em seu melhor lance mandou uma bicicleta por cima da meta de Gideão. Aos 41, o Náutico foi premiado por ter buscado o gol desde o início. Rhayner fez boa jogada pela direita e cruzou com força, Douglas não conseguiu tirar e Kieza aproveitou o rebote para finalizar de dentro da pequena área e marcar 1 a 0.

O Vasco voltou bem mais ofensivo do intervalo, com Auremir e Carlos Alberto, mas o Naútico fez a primeira jogada perigosa depois de Rhayner lançar Souza, receber de volta e chutar de primeira da entrada da área por cima. Mas no segundo chute de fora da área do time carioca, Fellipe Bastos mandou um tiro sem chance para Gideão.

Aos 17, o árbitro começou a se complicar quando Souza fez jogada pessoal na área, caiu pedindo pênalti, mas Vuaden deixou seguir a jogada, que acabou nas mãos de Fernando Prass. Em seguida, Araújo recebeu na área, mandou para as redes, mas o auxiliar anulou por impedimento inexistente. A torcida não perdoou e passou o resto da partida xingando a arbitragem, mas no último lance da partida um jogador do Vasco caiu dentro da área e novamente o apito ficou mudo. Um belo jogo e uma arbitragem ruim.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade