PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Arena PE recebe primeira decisão de título da sua história

23 abr 2014 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcidas de Sport e Náutico prometem ir em maior número do que nos clássicos já realizados no estádio</p>
Torcidas de Sport e Náutico prometem ir em maior número do que nos clássicos já realizados no estádio
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Quando Náutico e Sport saírem do gramado da Arena Pernambuco provavelmente já será quinta-feira, mas o estádio estará marcado definitivamente pela primeira entrega de taça da sua história. A sede pernambucana da Copa do Mundo terá passado por um dos maiores testes da sua curta existência e também terá cravado na torcida das duas torcidas rivais uma nova forma de ver aquelas cadeiras vermelhas e o caminho até São Lourenço da Mata, cidade distante 20 jmdo Centro do Recife em que foi instalado o campo com capacidade para 46 mil pessoas.

Os dois times já definiram uma vaga na Sul-Americana naquele estádio. Naquela ocasião, o Náutico se deu bem no tempo normal, mas na cobrança dos pênaltis o goleiro Magrão foi fundamental e o Sport acabou passando para a fase seguinte do torneio continental. Palco de três partidas da Copa das Confederações em 2013, no entanto, a Arena Pernambuco ainda não teve nenhum grande público em partidas entre clubes, especialmente um clássico local como será o jogo de hoje.

Inaugurada em 22 de maio do ano passado, até hoje o maior público fora do torneio da Fifa foi justamente o do amistoso entre Náutico e Sporting-POR, que terminou empatado em 1 a 1 e teve 26 mil expectadores. O outro público acima dos 20 mil pagantes em partida de clubes foi justamente no confronto entre Sport e Asa, pela Série B de 2013. Fora isso, as três partidas da Copa das Confederações também se destacam por terem levado: 41.705 (Espanha x Uruguai), 40.489 (Itália x Japão) e 22.047 (Uruguai x Taiti).

A expectativa é grande principalmente em relação a como vão funcionar os esquemas de segurança e de mobilidade para uma partida com duas torcidas rivais, decidindo título e em que é esperada a presença de cerca de 30 mil torcedores. Se o horário e a localização do estádio não facilitam a lotação do estádio, além do mandante precisar de vitória no tempo normal e nos pênaltis, a expectativa é que sejam superados pelo menos os maiores públicos já registrados por Sport e Náutico nesta decisão que irá reunir as duas torcidas.

Na decisão da vaga para a Sul-Americana, em que o Sport passou após vitória na decisão por pênaltis, apenas 8.320 pagantes estiveram na Arena Pernambuco. Mas é importante lembrar que naquele dia o Recife passou por um apagão no início da noite. Além disso, muita gente ainda não conhecia as melhores rotas para ir até o estádio. Com isso, a final desta noite será sem dúvida o grande teste da Arena Pernambuco antes da Copa do Mundo, especialmente visando sua utilização após o torneio da Fifa.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade