PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Às vésperas do clássico, elenco do Timbu treina com portões fechados

6 ago 2014 - 15h50
Compartilhar

Contradizendo as próprias declarações, quando disse não apoiar o mistério nos treinamentos, o treinador Sidney Moraes, com respaldo do departamento de futebol, optou por fechar os portões no treino desta quarta-feira, antes do clássico regional contra o Santa Cruz, no sábado, pela 15ª rodada do Brasileiro Série B.

Com as duas equipes separadas por apenas um ponto na tabela de classificação, o Clássico das Emoções, a ser disputado no Arruda, adquire uma importância extra para o Náutico. Embalados pela vitória contra o Icasa na última rodada, após duas derrotas seguidas, o elenco alvirrubro objetiva os três pontos para ultrapassar o adversário e se distanciar de vez da degola.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o volante Elicarlos, sem pestanejar, disse que a partida contra o Santa Cruz será a melhor da competição. Utilizando-se da experiência, já que é um dos que está há mais tempo no Timbu, o jogador diz que procura tranquilizar o restante do elenco.

"Eu tento passar o máximo de tranquilidade para os companheiros. Clássico é complicado de jogar, mas sabemos que um detalhe decide o jogo", avaliou. "Sabemos que será um jogo bastante difícil no Arruda, mas tentaremos sair com a vitória", acrescentou.

Companheiro do setor de meio campo, o volante Gilmak afirma que se dá bem no clássico a equipe que tem mais vontade. "Clássico não tem essa de quem descansou tem mais vantagem. O que vale é o foco, o cansaço some diante da vontade", afirmou, desconsiderando o tempo a mais que o Timbu terá para descansar, já que a equipe coralina tem partida pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, diante do Santa Rita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade