PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Atletas do Náutico ameaçam greve; presidente diz que joga até com Sub-15

28 nov 2013 - 21h10
(atualizado em 29/11/2013 às 00h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Náutico faz péssima campanha no Brasileiro e já está rebaixado
Náutico faz péssima campanha no Brasileiro e já está rebaixado
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O Náutico teve uma tarde movimentada nesta quinta-feira. Com atraso em seus vencimentos, os jogadores do Náutico ameaçaram entrar em greve e não enfrentar  o Vasco no próximo domingo, a partir das 17h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Em resposta, o presidente Paulo Wanderley disse em entrevista à TV ESPN que entra em campo até com a equipe Sub-15 se for preciso.

Mais cedo, a diretoria do clube publicou uma nota no site oficial negando o atraso de salários citado pelos jogadores. O gerente de futebol, Lucio Surubim, foi responsável por acalmar os ânimos do elenco ao admitir débitos no direito de imagem.

Após o treino, no entanto, os jogadores liderados por Martinez explicaram que parte do elenco recebeu, mas outra segue à espera dos pagamentos. Tal fato causou uma situação constrangedora para todos os atletas. Eles vão analisar nesta sexta-feira a possibilidade de continuarem com o protesto.

Segundo a ESPN, Martinez disse que está em contato direto com líderes do Bom Senso FC, que emitiu uma nota no final da noite pedindo soluções urgentes ao caso. O movimento criado em setembro busca junto à CBF, entre outras causas, uma medida que obrigue os clubes a pagarem os salários em dia.

Em entrevista à mesma emissora, Paulo Wanderley disse que recebeu apoio de dirigentes de outros clubes e o Bom Senso FC não vai reger o futebol brasileiro. "Eles (jogadores) precisam entender que são funcionários como qualquer outro e precisam respeitar as insituições formadas há anos", afirmou.

O presidente do clube prometeu quitar os débitos até o começo de dezembro e, em caso de greve, garantiu que o Náutico enfrenta o Vasco "nem se for com a a equipe Sub-15". Se para os vascaínos a partida é fundamental para a tentativa de fugir do rebaixamento, os pernambucanos podem apenas tentar fugir dos 17 pontos, que os colocam como pior campanha de todos os tempos ao lado do América-RN.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/">Veja histórias incríveis de 15 destaques que surgiram do nada na Série A</a>
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade