PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Bom início do Náutico na Série B não empolga Lisca: "Faltam 55 pontos"

20 mai 2015 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

Líder com nove pontos e único time que ainda não sofreu gols, o Náutico começou a Série B com o pé direito. Ainda assim, mesmo após mais uma vitória nesta terça - a vítima da vez foi o Criciúma, por 2 a 0, na Arena Pernambuco -, o técnico Lisca não quer se apegar muito ao bom momento no Campeonato.

"Estamos apenas começando a competição, mas estamos bem para esse início. O próximo jogo é no Maranhão, contra o Sampaio Corrêa, e conheço bem a região. É difícil, mas tive nove jogos lá (no Castelão) e não perdi nenhum. Empatei muito, cinco vezes, mas venci quatro. Hoje temos nove pontos e faltam 55. Estamos motivados, sim, mas não existe empolgação. É uma tarefa árdua, mas prazerosa", declarou, optando por manter os pés no chão.

"Como vamos manter os 100% de aproveitamento em todas as rodadas? Os adversários vão se qualificando e vão conhecendo melhor o Náutico. Hoje temos a melhor campanha de todas as divisões do Brasileiro, mas é começo de competição. A conta é mais ou menos essa: vencer em casa e empatar fora", avaliou Lisca, que alterou o discurso em seguida.

"Confesso que estou meio traumatizado com empate... Foram 12 no ano passado na Série B, então a nossa conta é jogo a jogo. Acho importante as dez primeiras rodadas e as dez últimas, mas agora temos que ter os pés no chão e trocar o chip. Agora temos o Flamengo na Copa do Brasil, e creio que estaremos na mídia por toda a semana. Positivamente, espero", brincou.

Na próxima quarta-feira, o Timbu visita o Flamengo no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Embora trate o confronto como prioridade imediata, o técnico do Náutico terá pela frente o Sampaio Corrêa, próximo adversário da equipe pela Série B - esse duelo, todavia, acontece apenas no dia 30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade