PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Brasileiras voltam a perder para canadenses e caem na Copa América

15 ago 2015 - 23h20
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez as canadenses estavam no caminho do Brasil em uma semifinal. E assim como foi nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, as comandadas de Luiz Augusto Zanon foram derrotadas e viram suas chances de medalha de ouro serem rechaçadas na noite deste sábado. Desta vez pela semi da Copa América, disputada em Edmonton, as anfitriãs venceram por 83 a 66 e se classificaram à grande final.

Campeãs nos Jogos de Toronto, as canadenses enfrentarão Cuba por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 neste domingo. As centro-americanas se credenciaram para disputar a decisão após baterem a Argentina, por 89 a 79, na prorrogação. As partidas valendo o ouro e o bronze acontecerão na noite deste domingo.

O Brasil começou fazendo uma marcação forte e conseguiu manter a partida equilibrada durante os dois primeiros períodos. Nos dez minutos iniciais, as donas da casa venceram por 27 a 22. No segundo quarto, o Canadá abriu mais um ponto de vantagem: 18 a 17.

No segundo tempo, porém, as brasileiras não seguraram o ímpeto das anfitriãs, que cravaram 25 tentos no terceiro período, contra 16 da equipe nacional. Por fim, no último quarto, as canadenses administraram o resultado para garantir uma vaga na final.

A cestinha da partida foi a canadense Nayo Raincock, com 18 pontos. Ela ainda apanhou cinco rebotes e deu uma assistência. Pelo lado vencedor, destaque ainda para Miranda Ayim, que anotou 11 tentos. No Brasil, Iziane Marques foi a melhor ao registrar 15 acertos, quatro rebotes e três passes para cesta. A pivô Nádia Colhado também merece registro, já que deixou a quadra com 14 pontos e oito rebotes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade