PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Ceará se arma contra proposta do Náutico e promete aumento para Mota

26 fev 2013 - 14h40
(atualizado em 27/2/2013 às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de recusar a proposta de renovação do Ceará e passar os dois primeiros meses da temporada sem clube, o atacante Mota deve formalizar seu retorno ao clube de Fortaleza nesta terça-feira. Sem acerto com o Coritiba, o experiente jogador recebeu uma proposta do Náutico a pedido do técnico Vágner Mancini, o que incentivou o Vozão a voltar à carga e prometer até mesmo um significativo aumento salarial.

"Posso garantir que a proposta não está abaixo do que ele ganhava no ano passado de jeito nenhum. Seria o maior salário do clube", revelou Evandro Leitão, presidente do Ceará, à Arena Nordeste. "Ainda não temos um acerto. Conversamos com o procurador do jogador na segunda-feira, fizemos a proposta e ele ficou de nos dar a resposta. Vamos aguardar uma resposta positiva para o Mota voltar ao jogar com a camisa do Ceará. Tanto o jogador como o Ceará têm interesse, então eu acho que há uma boa probabilidade do acerto", completou.

Os detalhes que impedem o acordo de ser concretizado são financeiros de acordo com Fabio Vieira, representante de Mota. As duas partes conversaram durante a tarde de segunda-feira, mas a batida de martelo ficou para esta terça-feira. De acordo com Evandro Leitão, o clube já chegou ao máximo que pode oferecer e, caso não haja acerto, seu destino deve mesmo ser o futebol pernambucano.

Natural de Fortaleza, Mota começou a carreira jogando pelo Ferroviário, mas chegou ao Vozão em 1998. Depois de passagens de destaque por clubes como Mallorca-ESP e Cruzeiro, ganhou notoriedade e construiu a carreira no futebol da Coreia do Sul. Isso até 2009, quando recusou propostas maiores para retornar ao Ceará, foi negociado novamente com a Ásia, e finalmente teve sequência no Nordeste.

Enquanto o Ceará não anuncia a volta de Mota, os jogadores seguem de folga pensando no segundo jogo das semifinais da Copa do Nordeste, contra o ASA, no próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade