PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Chefe da Honda projeta temporada vitoriosa em 2016

17 ago 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

Yasuhisa Arai, chefe responsável pela Honda na Fórmula 1 declarou que sua equipe terá um rendimento muito melhor em Spa em comparação com o que o carro vem sendo capaz de produzir nesta temporada. Após voltar a competir na categoria, a construtora japonesa tem decepcionado, não conseguindo fazer de Fernando Alonso um candidato à título.

“Em Spa atualizaremos o motor e vamos estrear a terceira unidade de recuperação cinética. Essa unidade estará em um nível similar da Ferrari, é um grande passo”, afirmou o diretor.

Além disso, Arai já busca novas alternativas para a melhora de desempenho da equipe que, segundo ele, irá brigar por título em 2016: “Já começamos o desenvolvimento da unidade de potência da próxima temporada. A quarta unidade de recuperação cinética estará no mesmo nível que a Mercedes, esse é o objetivo”.

Sobre o carro, o japonês chefe da equipe frisou alguns problemas que são fundamentais que se resolvam para o sucesso da construtora na próxima temporada. A conclusão que Arai chegou é que muito trabalho terá de ser feito se a Honda quiser voltar a incomodar os italianos da Ferrari e reinstaurar a maior rivalidade da história do Fórmula 1.

“O carro não possui tanto agarre aerodinâmico. Comparado com a Red Bull ainda há uma grande margem. O chassi e o pacote aerodinâmico necessitam tempo. Também ajustes, como por exemplo, o ângulo do aileron, a altura da carroceria e a suspensão. A falta de confiabilidade do motor fez com que se mudassem muitas partes nos testes de inverno”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade