PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com direito a pneu, Murray arrasa Nishikori e pega Djoko na decisão

15 ago 2015 - 23h33
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Andy Murray, terceiro colocado no ranking mundial, passou o trator sobre o japonês Kei Nishikori, número 4 do mundo. Disputando a semifinal do Masters 1000 de Montreal, o tenista da Escócia venceu o nipônico com direito a pneu, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 1h05 de partida.

Os números comprovam a imensa superioridade do britânico. Murray disparou oito aces, contra nenhum de Nishikori, venceu 80% dos pontos disputados em seu primeiro serviço, 25% a mais de aproveitamento que o adversário.

O campeão olímpico de Londres 2012 ainda obteve 32 pontos nos games de devolução, resultando em seis quebras de serviço. Por sua vez, Nishikori registrou deteve o saque de Murray em apenas duas oportunidades.

Campeão do torneio canadense em 2009 e 2010, Andy Murray buscará o tricampeonato contra o tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que mais cedo despachou o francês Jeremy Chardy (49º) também em sets diretos.

Os dois já se enfrentaram 27 vezes, com ampla vantagem para Djokovic. O sérvio venceu nada menos que 19 dos embates e sustenta uma invencibilidade diante do britânico que já dura mais de dois anos ou oito jogos. No Canadá, porém, Murray bateu Nole nas quartas de final, em 2008.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade