PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com dois de Sassá, Náutico vence Ceará e se aproxima do G-4

12 set 2014 - 21h41
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Náutico e Ceará entraram em campo nesta sexta-feira com sete pontos de diferença na tabela da Série B, mas a vantagem foi reduzida com a vitória do time timbu por 2 a 1. Com o triunfo na Arena Pernambuco, o Náutico alcançou os 34 pontos e subiu cinco posições. Já o Ceará, que tinha a expectativa de assumir a liderança, permaneceu na terceira colocação, com 38.

A partida começou sem grandes chances, com as equipes se estudando dentro de campo. No entanto, bastaram oito minutos para esse cenário mudar: o atacante Sassá recebeu de Vinícius na área, aproveitou o vacilo da zaga e empurrou para o gol, abrindo o placar para o Náutico.

Aos 10min, o Ceará quase chegou ao empate com um gol olímpico. Ricardinho cobrou escanteio direto e o goleiro Júlio César esticou o braço para impedir a bola de chegar às redes. Dois minutos depois, em novo escanteio para o time alvinegro, Ricardinho tentou repetir o lance, mas somente viu a bola sair pela linha de fundo.

Mesmo em casa, o Náutico se fechou e passou a buscar o contra-ataque. Do outro lado, o Ceará passou a pressionar em busca da igualdade no placar. Aos 32min, o Ceará já cobrava o sétimo escanteio - enquanto o Náutico ainda não havia batido nenhum. Um minuto depois, no contra-ataque após o lance de ataque cearense, o clube alvirrubro ampliou com Sassá, que recebeu sozinho na entrada da área e chutou cruzado para fazer o segundo dele no jogo.

No segundo tempo, logo aos 13min, o atacante Crislan teve a chance de aumentar a vantagem pernambucana, mas a tentativa de primeira foi desviada pela zaga. Na sequência, aos 16, o Ceará diminuiu com Magno Alves.

O atacante aproveitou rebote e chutou no canto esquerdo de Julio Cesar. Um minuto depois, o gol de empate quase saiu novamente dos pés de Magno, que recebeu livre pela esquerda e arriscou o chute cruzado, que saiu à esquerda do gol do Náutico.

Quando a arbitragem sinalizou quatro minutos de acréscimo, o Ceará ainda tentou o gol da igualdade, mas todas as chances foram travadas pela zaga rival. O Náutico ainda teve a chance de ampliar aos 47, novamente com Sassá. Ele recebeu livre na área, chutou cruzado e viu a bola bater na trave, atravessar a linha do gol e não entrar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade