PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com lesão de titular, Raí é cotado para ocupar lateral esquerda

23 jul 2014 - 17h59
Compartilhar

Em virtude da lesão de Roberto, titular da lateral esquerda, o jovem Raí pode ganhar uma nova oportunidade de demonstrar suas qualidades e conquistar tanto o treinador Sidney Moraes quanto a torcida alvirrubra. Contratado em março, o jogador conta com a ausência do concorrente por duas semanas, em razão de uma lesão na coxa, e espera aproveitar a oportunidade da melhor forma.

Com o Timbú no meio da tabela, com 15 pontos somados, Raí pode ser peça fundamental do novo esquema a ser testado pelo treinador: o 3-5-2. Com três zagueiros na linha defensiva, teoricamente, o lateral teria menos obrigação de marcar e mais liberdade para atuar no meio-campo, conservando a posse de bola e canalizando as jogadas ofensivas pelas beiradas do campo.

"O professor está trabalhando. Ele acha que a gente está pecando no meio de campo. Com três defensores, ele quer fechar alguns espaços que nós temos oferecido aos adversários", comentou o atleta.

Após perder para o Boa por 3 a 1 e deixar escapar pontos importantes dentro de casa, o Náutico tentará correr atrás do prejuízo como visitante e, diante do Atlético-GO, neste sábado, aposta em uma boa atuação coletiva para sair vitorioso. Acerca da motivação da equipe, o novato Raí comentou a postura do treinador no dia-a-dia.

"O professor conversa muito com a gente. Precisamos dar um pouquinho a mais, porque dentro de campo as coisas não têm fluído como deveriam. Ele falou da importância de recuperarmos os pontos que perdemos dentro de casa", comunicou. "Foi só um puxão de orelha, por que ele percebeu que está faltando um pouco mais de doação", acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade