PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com medalha em segundo plano, Brasil inicia Mundial de Canoagem

18 ago 2015 - 13h54
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira de canoagem segue em busca de mais vagas no Rio 2016. Por isso, a partir desta quarta-feira, a equipe nacional inicia a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem nas modalidades Velocidade e Paracanoagem, que acontece em Milão, na Itália.

Trata-se do primeiro evento classificatório para as Olimpíadas e Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Vale destacar que o Brasil já tem vaga garantida no C1 1000m masculino, K1 1000m masculino e K1 500m feminino. O destaque fica por conta do campeão mundial Isaquias Queiroz. Além dele, Nivalter Santos e Erlon de Souza chamam atenção, assim como os paraolímpicos Fernando Rufino e Fernando Fernandes.

“A estratégia desse Mundial é focas nas vagas olímpicas e não nas medalhas. Às vezes, temos que pensar no que é importante, e agora são as vagas olímpicas de 2016. No Rio, eu não vou remar C1 200, vou remar apenas C1 1000”, explicou Isaquias.

Dentre os 25 atletas brasileiros, 20 são financeiramente apoiados pelo Ministério do Esporte por meio dos programadas Bolsa Atleta e Bolsa Pódio.

“Esse será o Mundial mais disputado da História. Temos um recorde de participantes, são 101 países. (...) O Brasil busca ampliar o número de vagas disponibilizadas por ser país-sede na disputa pelo Rio 2016 com um número recorde de atletas”, declarou Álvaro Koslowski, chefe da delegação brasileira de canoagem.

O objetivo da equipe brasileira não é a medalha, e sim ampliar o número de vagas no Rio 2016

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade