PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com nome de craque, atacante bicampeão da Copinha chega ao Náutico

29 jan 2015 - 17h11
Compartilhar

O Náutico tem um novo reforço para a disputa do Campeonato Pernambucano: Stéfano Yuri. A palavra "novo", nesse caso, também se refere à idade do atacante, que tem apenas 20 anos e vem da base do Santos. Questionado sobre seu estilo de jogo, o atleta declarou que procura estar bem posicionado na área em todas as jogadas, buscando ser um homem de referência no ataque.

"Sou homem de referência e procuro estar sempre bem posicionado. Sou centroavante de origem, mas jogo de acordo com o que o professor pede. Dizem que quem se define, se limita. Ao longo dos jogos, a torcida vai me conhecer. Espero dar alegria a eles, desempenhar meu futebol e mostrar porque o Náutico apostou em mim. Vou procurar corresponder e trabalhar firme sempre para dar conta do recado quando jogar", garantiu Stéfano Yuri.

"Fiquei feliz quando soube que o Náutico veio me procurar. Algo que pesou muito foi o fato de eu já conhecer o professor Moacir Júnior e o modo que a diretoria me tratou quando a gente estava conversando, fui muito bem recepcionado. Então as coisas foram caminhando para o lado certo", explicou o atacante, bicampeão da Copa São Paulo de Juniores com o Santos, em 2013 e 2014.

Antes disso, no entanto, Stéfano defendeu o Uberlândia-MG em 2012, chegando a ser promovido ao time profissional pelo então técnico Moacir Júnior - hoje comandante do próprio Náutico.

"Eu não cheguei a conversar com o Moacir quando estava negociando com o Náutico. Ele falou com a diretoria, que repassou o interesse dele ao meu empresário. Mas depois que eu cheguei aqui, a gente se falou. Ele me viu, me abraçou, me deu aos boas vindas e me mandou trabalhar", revelou o atleta, aos risos, também explicando o significado de seu nome: trata-se de uma homenagem ao craque argentino Alfredo Di Stéfano, ídolo do Real Madrid entre as décadas de 50 e 60.

Dessa forma, com "Di" Stéfano Yuri à disposição, o Náutico estreia no Campeonato Pernambucano neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Salgueiro, na Arena Pernambuco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade