PUBLICIDADE

Com time longe do ideal, técnico do Náutico pede vitória contra Ponte

5 jul 2013 - 20h06
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Zé Teodoro realizou apenas um treino na Arena Pernambuco, que será a casa do Náutico pelos próximos 30 anos
Zé Teodoro realizou apenas um treino na Arena Pernambuco, que será a casa do Náutico pelos próximos 30 anos
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O time do Náutico está praticamente definido para o reinício do Brasileiro, diante da Ponte Preta, neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Mas o treinador Zé Teodoro admitiu certa insatisfação por não ter tido condições de treinar a equipe suficientemente durante a parada para a Copa das Confederações e que o time ainda não está perto da formação que ele espera, principalmente nos setores de armação e ataque.

“Dentro da situação e da necessidade, nós não temos os armadores ainda em condições. O único jogador que eu relacionei, que ficou essas duas semanas parado se recuperando foi o Marcus Vinícius, que vai para o banco, então é um jogador que pode ser aproveitado também. Agora, a realidade é que eu sempre gostei de jogar com dois meias. Mas como no momento a gente não tem a regularização e não pode jogar com esses jogadores, nós temos que utilizar principalmente atletas que tenham qualidade mas que também possam utilizar velocidade na frente", explicou.

O treinador ainda deu mais detalhes de como preferer armar suas equipes. "Gosto de jogar com (um centroavante como) referencial de área e um velocista, mas eu vou jogar com dois velocistas, e acho que nós vamos ficar com uma pegada boa no meio, mas nós vamos explorar também as laterais do campo, porque jogando com três ou quatro volantes os laterais têm que jogar”, disse.

No treino da Arena Pernambuco, o técnico deu especial atenção ao lateral-esquerdo Douglas Santos, que reestreia em torneio oficial depois de ter sido cedido para participar de torneios pela Seleção Sub-20, onde chegou a ser titular e ter boas atuações. O time deve ir a campo com Gideão; Maranhão, Willian Alves, Luis Eduardo, Douglas Santos; Auremir (Dadá), Magrão, Rodrigo Souto, Derley; Jonatas Belusso e Rogério.

O treinador sabe da responsabilidade de ganhar já na reestreia do time, mas pede foco. “Não vamos pensar lá na frente, temos que pensar agora. E o agora se chama Ponte Preta, então a gente tem que dar um passo de cada vez. Nós não vamos pensar nos jogos fora se a gente tem um adversário dificílimo. Série A é decisão em todos os jogos e, como eu já enfrentei o adversário esse ano, sei que é difícil, mas nós vamos montar a estratégia para ganhar o jogo. Nós precisamos buscar o resultado e os outros três jogos que temos para frente são outras situações, é outra forma de jogar fora de casa, e dentro de casa nós temos que ganhar e voltar gostar de fazer três pontos”, contou.

Com apenas três pontos somados, a Ponte Preta ocupa a última posição da tabela e vai tentar aproveitar as deficiências do clube pernambucano para sair da lanterna, já que o Náutico está apenas um ponto à frente do time do interior paulista.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade