PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com vaga na Copa do Brasil, Mancini elogia espírito de luta do Náutico

21 fev 2013 - 16h04
(atualizado em 22/2/2013 às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ficar de fora da Copa do Nordeste, o Náutico disputou o primeiro turno do Campeonato Pernambucano no início da temporada e fez a lição de casa. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Belo Jardim, fora de casa, por 3 a 2, terminou em primeiro lugar e garantiu a vaga antecipada para a Copa do Brasil. O treinador Vágner Mancini acredita que o Timbu não fez um bom jogo tecnicamente, mas conseguiu se superar na determinação.

"O Náutico tinha o objetivo de vencer. Se não fez um jogo plasticamente bom, pelo menos foi eficiente. Foi um jogo quente, com a equipe da casa contando com a força da sua torcida. Se faltou técnica, o Náutico passou no teste de como manter o equilíbrio em partidas assim fora de casa", ressaltou o treinador.

Mancini sabe que o segundo turno será mais complicado, já que Santa Cruz, Sport e Salgueiro ingressam na disputa do Estadual. O treinador espera que sua equipe continue com o mesmo espírito dentro de campo. "Temos que entrar no segundo turno com esse mesmo espírito e com aquele futebol vistoso que a equipe vinha jogando. É uma nova filosofia, estamos num processo ao mesmo tempo em que tentamos acelerá-lo".

Neste domingo, o Náutico enfrenta o Petrolina, que foi o último colocado na primeira fase, com apenas um ponto ganho, às 16 horas, no Estádio dos Aflitos, pela primeira rodada do segundo turno.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade