PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com Walter decisivo, Goiás bate Náutico e se afasta do rebaixamento

7 ago 2013 - 23h45
(atualizado em 8/8/2013 às 00h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Após três partidas sem vitória, o Goiás contou com o artilheiro Walter para voltar a conquistar um triunfo no Campeonato Brasileiro e se distanciar da zona de descenso. Em duelo pela 12ª rodada da competição nacional na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, o clube goiano viu o atacante marcar duas vezes para dar a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, em jogo importante na luta contra o rebaixamento.

<p>Atacante confirmou o status de ídolo do torcedor goiano com um gol em cada tempo</p>
Atacante confirmou o status de ídolo do torcedor goiano com um gol em cada tempo
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Com o resultado, o Goiás sobe aos 16 pontos, na décima posição, em situação mais tranquila na tabela. Já o Náutico continua na lanterna da competição, com apenas sete pontos. Na próxima rodada, o time alviverde visita o Botafogo, no sábado, às 18h30 (de Brasília), enquanto o clube pernambucano recebe o Atlético-MG no mesmo dia e horário.

Após três jogos sem ganhar, o Goiás começou o duelo da noite desta quarta tomando a iniciativa em casa. Aos 5min, quase marcou em uma grande chance: William Matheus tocou para Paulo, que chutou para o gol e viu a bola explodir no travessão após Ricardo Berna espalmar. O jogo era bem fraco tecnicamente e o segundo susto na etapa inicial veio em bola parada. Derley cobrou bomba de falta e acertou o travessão do time goiano.

Um pouco melhor apesar do duelo com poucas ações ofensivas, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 26min. Vitor escapou pela direita, cruzou e viu a bola atravessar toda a área até chegar ao atacante Walter, que completou para as redes. O Náutico conseguiu igualar o confronto em uma das primeiras chances após sofrer o gol. Após levantamento na área, Auremir subiu completamente livre aos 33min para empatar o duelo antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, a primeira boa chance foi do time goiano: aos 4min, Renan Oliveira cabeceou sozinho e viu Ricardo Berna praticar ótima defesa.  Com uma postura muito melhor após o intervalo, o Goiás conseguiu fazer o segundo aos 8min, novamente com o artilheiro Walter, que acertou lindo chute no ângulo de Berna para deixar o time goiano na frente e garantir a vitória.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade