0

Dênis Marques aparece, Santa Cruz vence Náutico e vira líder

31 mar 2013
18h04
atualizado às 19h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santa Cruz conseguiu um importante resultado neste domingo e venceu o Náutico por 2 a 0, em clássico no Estádio dos Aflitos pela nona rodada do returno do Campeonato Pernambucano. Natan e Dênis Marques fizeram os gols que levaram o Santa à liderança da competição, deixando o rival em segundo.

<p>Natan e Dênis Marques marcaram os gols da vitória sobre o Náutico no Estádio dos Aflitos</p>
Natan e Dênis Marques marcaram os gols da vitória sobre o Náutico no Estádio dos Aflitos
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

A torcida alvirrubra ficou na bronca, pois sofreu sua segunda derrota em dois clássicos do returno - a outra havia sido contra o Sport, por 2 a 1. O Santa ainda garantiu sua vaga nas semifinais. Com o placar, o time tricolor virou o novo líder do returno, com 19 pontos, um a mais que o próprio Náutico e Sport, que têm 18 e ficam em segundo e terceiro, respectivamente.

A boa notícia ficou por conta da tranquilidade no estádio. Após alguns incidentes que ocorreram em Recife, o policiamento para o clássico foi reforçado e só foi registrado um indício de confusão, na torcida do Santa Cruz, rapidamente contornado.

Em campo, o Santa Cruz foi superior em termos de posse de bola mesmo atuando fora de casa, mas quem teve as melhores chances foi Elton, do Náutico. No entanto, o atacante perdeu dois gols considerados fáceis e o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na volta, o Santa se mostrou melhor novamente e foi eficiente nas chances criadas.

Aos 33min, Natan recebeu na área em posição de impedimento e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador. Na sequência, menos de três minutos depois, Dênis Marques apareceu: o jogador, que esteve apagado durante boa parte do jogo, recebeu de Jéfferson Maranhão e mandou para o fundo da rede.

A classificação dos três grandes do estado, contudo, não está ameaçada. A Náutico e Sport, ambos com 18 pontos, basta um empate nas duas rodadas que restam para avançar sem depender de outros resultados. O Santa Cruz já está assegurado entre os quatro primeiros.

A disputa está mais acirrada pela quarta posição. O Ypiranga venceu o Salgueiro por 2 a 0 e se firmou no G-4 com 15 pontos, mas ainda é ameaçada pelo Porto, que passou a somar 12 após aplicar 3 a 0 no Serra Talhada. Quem segue com chances também é o Pesqueira, com 11 após vencer o lanterna Central por 3 a 2. Disputando posições inferiores na tabela, Petrolina e Belo Jardim empataram por 1 a 1.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade