PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Douglas Santos já está adaptado ao esquema utilizado pelo Sport

28 nov 2012 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

Questionado pela reportagem do Terra sobre a responsabilidade de marcar os atacantes Felipe Azevedo e Gilsinho, que se revezam pela direita no ataque do Sport, o jovem lateral esquerdo alvirrubro Douglas Santos se mostrou confiante. "Contra o São Paulo foi o Lucas, no jogo contra o Bahia, Gabriel, sempre os times que estão jogando com a gente atuam no 4-3-3 e eu já estou adaptado. Vou marcar e na hora que der para apoiar, vou sair também", ressaltou o jogador.

Jovem lateral Douglas Santos atravessa boa fase na equipe do Náutico
Jovem lateral Douglas Santos atravessa boa fase na equipe do Náutico
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Em um bom momento, Douglas Santos renovou o contrato com o Náutico na semana passada e na última segunda-feira teve seu nome confirmado na convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, que irá disputar o Sul-Americano da categoria. Mas, por enquanto, a meta do defensor é garantir a vaga para outra competição internacional: "eu estou focado, trabalhando bem durante a semana, o grupo está confiante. E a gente tem que buscar o nosso objetivo que é a Sul-Americana". Uma vitória simples garante o objetivo dos alvirrubros.

Sobre a Seleção, Douglinhas, como é chamado, espera que "a preparação seja muito boa". "Espero que eu consiga ficar no grupo porque ainda vão cortar cinco e que eu possa treinar mais para fazer um bom campeonato na Argentina”. O jogador afirma que a experiência no torneio Sub-20 será importante também para o caso dele continuar no Náutico em 2013 e vir a disputar o torneio interclubes, já que o futebol nos outros países sul-americanos é mais duro, mais pegado.

Douglinhas é mais um a repetir o coro de que não tem como meta rebaixar o Sport: "o pensamento da gente é só vencer o jogo e conquistar a vaga para a Sul-Americana". Indicado pelo Terra como um dos candidatos a revelação do Brasileiro 2013, ele se disse animado com a votação que vem recebendo. Nesta última terça-feira, o treinador Alexandre Gallo afirmou que elegê-lo "pela índole dele". "Um menino que é arrimo de família, mas com 18 anos ele vai ter muito a evoluir nos próximo dois anos", afirmou o treinador, que admitiu ter votado em Bernard na votação promovida pela CBF.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade